Correio Popular Notícia



Lei assegura atendimento preferencial aos doadores de sangue

Data da notícia: 29/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120301b.jpg[/IMG] Um projeto de Lei que assegura atendimento preferencial para doadores de sangue, apresentado em agosto de 2011, teve a sua primeira votação realizada na última terça-feira (28) no plenário do Poder Legislativo em sua primeira sessão ordinária do ano, em Ji-Paraná. A autoria é do presidente da casa de leis vereador, Nilton Cezar Rios (PSB). A aprovação foi por unanimidade.
Sob o número 2.678/2011, a Lei garante atendimento preferencial aqueles que apresentarem a carteira de doador expedida pelo Hospital Municipal (HM) ou qualquer outra instituição pública que efetue coleta de sangue, o comprovante de doação dos últimos 12 meses (um ano). O atendimento preferencial terá que ser obrigatório onde o fluxo de clientes exija a formação de filas como pôr exemplo: bancos, casas lotéricas, bem como demais estabelecimentos comerciais, além de todos os setores de atendimento administrativo em órgãos públicos municipais.
Ainda de acordo com a nova Lei todos os setores de atendimento, deverão manter sinalização, especificando a prioridade, inclusive constando a fixação de uma cópia da referida lei. O desrespeito acarretará advertência, e na reincidência, multa de R$ 2 mil, e por último a irregularidade os transgressores poderão ter suspenso o alvará de funcionamento. ?Vejo que estamos dando um importante passo para contribuir com um atendimento mais digno aquelas pessoas, doadoras de sangue, que se dispõem á contribuir gratuitamente, para salvar vidas?, declarou Nilton Cezar.
Para o diretor da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Ji-Paraná médico, Luiz Carlos a Lei, aprovada em primeira votação pelos vereadores jiparanaenses, é de excelente iniciativa, e certamente, irá contribuir para o surgimento de novos doadores. ?Já havia comentado com o autor da Lei sobre essa necessidade, e fico feliz, em saber que muitos serão beneficiados com essa iniciativa?, declarou Luiz Carlos. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11208 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.